sexta-feira, 2 de setembro de 2011

OBJETIVO

A pesquisa intitulada (In)satisfação feminina no metrô de Belo Horizonte está associada à realização de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Geografia e Análise Ambiental do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) e tem por objetivo identificar a variedade e a diversidade de situações que as mulheres enfrentam na utilização dos sistemas de transporte público de Belo Horizonte, em especial, o Trem Metropolitano (metrô). Tais situações se referem essencialmente à infraestrutura do metrô e à qualidade ambiental no seu interior, bem como à qualidade ambiental nas estações de embarque e desembarque. A identificação, e posterior análise, dos padrões de (in)satisfação das usuárias do metrô para com alguns parâmetros relacionados ao conforto e à qualidade dos serviços prestados deverá subsidiar a construção de diretrizes e recomendações para a sua melhoria.
Os resultados encontrados serão amplamente divulgados, não somente em congressos, seminários e encontros de caráter (inter)setorial, mas principalmente para a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), órgão federal responsável pelo gerenciamento do metrô de Belo Horizonte.

Um comentário:

  1. Muito interessante a pesquisa de vocês. Certamente vocês iram chegar em um resultado satisfatório, por ser um tema bastante utilitário para população de Belo Horizonte. Gostaria de dar um palpite talvez tenha um erro nas questão numero 9, pois a pergunta se refere a desembarque, ai já não seria mais viagem de ida.

    Mais a pesquisa está bacana!
    Deveria ser divulgada na rede social, não só para estudantes do Unibh.

    ResponderExcluir